Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012


22/03/2012 11h07

Duas pessoas são presas por incitar homofobia e violência na internet

Suspeitos apoiavam atitude do atirador da escola Realengo (RJ).
'Operação Intolerância' foi deflagrada em Curitiba.

Do G1 PR


A Polícia Federal (PF) prendeu na amanhã desta quinta-feira (22), em Curitiba, dois homens suspeitos de alimentar um site com mensagens que incitavam a violência contra negros, homossexuais, mulheres, nordestinos e judeus. Além disso, de acordo com a polícia, eles incentivavam o abuso sexual de menores. A  ação foi chamada de "Operação Intolerância".

De acordo com o mandado de prisão preventiva, “a manutenção dos investigados em liberdade é atentatória à ordem pública”. Um dos rapazes foi preso em casa. O outro, que reside em Brasília, foi preso em um hotel no centro da cidade. Não cabe fiança e os suspeitos devem ficar detidos até o julgamento.
Segundo a PF, o Núcleo de Repressão aos Crimes recebeu inúmeras denúncias e o Ministério Público Federal e a Organização não Governamental (ONG) SaferNet também receberam informações sobre o site concretizando um número recorde de reclamações sobre o conteúdo vinculado na internet brasileira.
Além das postagens de violência, no site havia uma mensagem de apoio à Wellington Menezes de Oliveira , que em 2011, entrou em uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro, e matou doze crianças.

Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/03/operacao-prende-dois-por-incitar-crimes-contra-minorias-na-internet-duas-pessoas-sao-presas-por-incitar-crimes-contra-minorias-na-internet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário