Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A 1ª Parada da diversidade LGBTT de Balneário Camboriú programada para 20/11 é muito disputada ( e me pergunto quais são esses interesses por traz? )



CONFIRA A NOTA PÚBLICA DA ORGANIZAÇÃO DA PARADA 
 "Em 12 de setembro deste ano, protocolamos no Setor de Cadastro da Prefeitura Municipal, 18 ofícios para tramitação e a execução do TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA - TAC, comum a todos os eventos públicos, com a garantia do funcionário que nos atendeu muito bem, informando que processos semelhantes tramitam na prefeitura no máximo em 15 dias uteis. Paralelo a entrada no protocolo, enviamos pelo Correios e por e-mails os mesmos ofícios a todas as entidades envolvidas, confirmando a 1ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú para 20 de novembro de 2011. Ainda no início de outubro fomos a uma reunião no 12º Comando da Polícia Militar para tratamos assuntos da Segurança envolvendo a Corporação. No meio da reunião apareceu um elemento, dizendo que o nosso evento e todos os outros na cidade estavam cancelados, por falta de ruas para realizá-lo tendo em vista Balneário estar todo em obras. Posterior a isso foram realizados em vias públicas o BC Criança e a Corrida Noturna, este segundo evento na Avenida Atlântica. Mesmo assim, continuamos com a produção da Parada e fomos em busca de informações e ajuda do Promotor de Justiça de Santa Catarina, Dr. Rosan da Rocha, que tratou de agilizar nova reunião para a semana seguinte, dessa vez com o Secretário de Segurança Nilson Probst, mais integrantes da Policia Militar para definirmos de vez, uma programação enxuta a ser executada na Barra Sul, no domingo 20 de novembro de 2011. Enviamos a programação ao Secretário Probst em seguida e até hoje, não obtivemos quais os novos documentos temos que providenciar para a realização da Parada. E mais, na semana passada numa tentativa de nos fazer desistir de nossos objetivos, fomos bombardeados com notas inverídicas na internet, que duvidavam da capacidade de realização e dos objetivos do evento, colocando sob suspeita o nosso caráter. Mas estarrecedor mesmo foi a surpresa no início desta semana, onde apareceu outra Associação, numa reunião promovida as pressas pela Secretaria de Turismo, fotografada e multiplicada nos meios de comunicação local, pedindo para a municipalidade não “autorizar” o evento porque a nova associação pretende realizá-lo em agosto de 2012 de forma organizada e atendendo aos anseios da população local".

RICARDO MEDEIROS - ORGANIZADOR/IDEALIZADOR DO EVENTO 
Fonte: http://www.portalg.com/#

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É realmente de se perguntar quais interesses (provavelmente escusos) em barrar um evento desse, primeiro que quanto maior a visibilidade para o preconceito que qualquer minoria sofre é sempre louvável, segundo que não importa de onde ele parta (ou só negros podem lutar pelo direito dos negros, ou só os índios podem lutar pelos direitos dos indios?), ele sempre é bem vindo. costumo estar a par do movimento contra preconceitos, soube de uma reunião que se realizaria na Câmara de Vereadores em Balneário Camboriu, no dia 14 de setembro de 2011, e no dia marcado me dirigi à referida instituição mas qual não foi a minha surpresa ao ser informado na porta que a reunião fôra cancelada pois devido ao mau tempo as pessoas que viriam de outros estados não puderam vir (para minha surpresa, pois o aeroporto de Navegantes bem como o de Florianópolis funcionavam normalmente) aguardei o aviso de nova data e para isso procurei sem sucesso um contato com a ONG IMAGINE - inovações em tecnologia social(não achei site, nem mesmo telefone desta ONG) ou noticias relacionadas à reunião (também infrutíferas). Soube então da tentativa de desarticulação do movimento previsto para o dia 20 de novembro deste, não sei se posso dizer que me surpreendo realmente com isso, mas qualquer grupo que se intitule lutar pelos direitos dos homossexuais deveria apoiar qualquer tentativa que tenha esse objetivo e não ficar brigando para ver quem é o pai da criança.
    Chega de "fogueira das vaidades" ou coisa pior.
    Dia 20 eu estarei lá e espero que todas as pessoas, independente de sua sexualidade, que desejam um mundo melhor, livre de preconceitos, também estejam!
    Conto com vocês!!

    ResponderExcluir